Conferências Municipais entram na reta final

O PCdoB de Goiás encerra no próximo dia 27 de setembro a etapa municipal do seu 12º Congresso, desde agosto estão ocorrendo nos vários municípios goianos as Conferências Municipais.

No final do mês de agosto iniciaram as Conferencias Municipais do PCdoB em Goiás. Além de debater as teses congressuais, os comunistas terão a tarefa de eleger a nova direção do Comitê Municipal e os delegados e delegadas que participarão da Conferência Estadual.

A finalidade destes encontros é o debate das propostas que serão deliberadas no 12º Congresso Nacional do PCdoB, momento de resolução de propostas para o Programa Socialista e definições estatutárias.

Além da participação nos debates e da votação das propostas, os filiados que participaram do processo congressual, através de reuniões de base, plenárias, debates e até na própria Conferência Municipal poderão escrever artigos opinando sobre o temário do 12º Congresso, que poderão ser enviados para a Tribuna de Debates na internet, por meio do endereço eletrônico [email protected] e posteriormente fixados no portal do Partido www.pcdob.org.br/12congresso.

O 12º Congresso Nacional do PCdoB está marcado para ocorrer entre os dias 05 a 08 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A etapa estadual acontecerá no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, nos dias 03 e 04 de outubro próximo.

Na capital goiana, a Conferência inicia-se ás 9 horas de sábado, dia 19 de setembro, na Assembléia Legislativa de Goiás, auditório Costa Lima e decorre durante todo o dia. Os municípios de Luziânia e a cidade histórica de Goiás também realizarão suas Conferências no sábado. No dia anterior, dia 18, será a vez dos comunistas de Inhumas se reunirem.

Os municípios de Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Aragarças, Formosa, Itumbiara e Padre Bernardo irão realizar suas Conferências no domingo, dia 20. A cidade de Nova Veneza fará o encontro na segunda-feira, ás 19 horas, no Centro Cultural da cidade.

Abaixo a relação dos municípios que farão Conferência no final de setembro.

Matrinchã, Petrolina e Piranhas – quarta-feira – 23/09/2009.
Bonfinópolis – quinta-feira – 24/09/2009 às 19h.
Planaltina, Cidade Ocidental e São Luiz dos Montes Belos – sábado – 26/09/2009.
Acreúna, Anápolis, Crixás, Cristalina, Hidrolina, Itapaci, Jataí, Minaçu, Morrinhos, Portangatú, Santa Helena – domingo – 27/09/2009.

De Goiânia,
Eliz Brandão