Filiação de Hackradt ao PCdoB/RN movimenta política do Estado

A filiação do jornalista e publicitário Sávio Hackradt, ao Partido Comunista do Brasil, no Rio Grande do Norte movimentou os meios político e jornalístico do estado. A notícia da filiação e de uma pré-candidatura de Hackradt ao senado federal foi notícia nos principais blogs, colunas e editorias de política do estado.

Jornalistas renomados como: Thaisa Galvão (Blog da Thaisa), Laurita Arruda (Blog Território Livre), Walter Fonseca (Correio da Tarde), Vicente Serejo (Jornal de Hoje), Diógenes Dantas (portal Nominuto.com), além de tv´s e rádios deram notícia de sua filiação ao PCdoB do RN.

Segundo a jornalista Laurita Arruda, do blog Território Livre, questionado sobre sua perspectiva de disputar a eleição com pesos-pesados da política local – dois senadores (José Agripino Maia, DEM e Garibaldi Alves Filho, PMDB e a atual governadora Wilma Maria de Faria, PSB) – Sávio não se intimidou: "Acredito que existe um cavalo selado para uma proposta nova, uma alternativa ao envelhecimento das elites que tratam o Senado como uma cadeira cativa deles, verdadeiros donos dos eleitores".

Sávio diz que topou o "desafio encantador", com o olhar também de quem conhecer e sabe interpretar pesquisas eleitorais. "Tenho acompanhado pesquisas recentes e vejo que existe espaço para o novo."

Sávio Hackradt é militante do Partido Comunista do Brasil desde a década de 70, quando ainda era estudante em Natal. Radicado em São Paulo há vários anos, o jornalista nunca se distanciou da vida política no Rio Grande do Norte, atuando, por vezes, nos bastidores de campanhas eleitorais.

por Denise Santos, de Mossoró