Protógenes: "Foram me chamar eu estou aqui!"

Cerca de 400 pessoas acompanharam o evento que contou com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, o senador Inácio Arruda, a deputada federal Jô Moraes, o deputado estadual pela Bahia, Álvaro Gomes, o deputado estadual Pedro Bigardi de São Paulo, o vereador da capital Jamil Murad, entre outras lideranças.

PQ

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo deu boas vindas ao novo camarada. “A filiação e Protógenes dá um novo fôlego ao partido devido a sua trajetória e ideologia que muito se assemelha ao PCdoB”, afirmou. Rabelo destacou a forte influência de Protógenes Queiroz nos setores sociais. “A vinda de Protógenes para nós do PCdoB representa a possibilidade de chegarmos a setores sociais que antes não chegaríamos, levar as idéias e propostas do PCdoB a um número maior de pessoas."

Estavam presentes no evento representantes da maçonaria, representante da igreja católica, o presidente da Associação dos Delegados, entre outros.

Em sua fala o deputado Pedro Bigardi destacou o empenho do Comitê Estadual do PCdoB de São Paulo. “Quero registrar o esforço do Comitê Estadual nesse processo de fortalecimento do partido, prova disso é a filiação do delegado Protógenes por tudo o que representa, sua trajetória. O PCdoB está preparado para as lutas que virão”. Pedro Bigardi acredita no avanço do país nos próximos anos. “Não vamos ter retrocesso, acredito na continuidade do Governo Lula que tanto contribui para o desenvolvimento do país”, enfatizou.

O novo camarada
“Conversei com todos os partidos e chego com segurança ao PCdoB, é um filho prodígio que estava longe cumprindo seu papel de acordo com os ensinamentos comunistas da juventude”. Palavras do delegado Protógenes ao comentar sua escolha pelo PCdoB, partido que militou em sua juventude.

De acordo com o delegado, sua militância será pautada no combate a corrupção, desigualdade social, qualquer tipo de violência e demais atrocidades. “Como delegado dei o grito que todos os brasileiros queriam dar contra as atrocidades cometidas no nosso pais, como militante quero continuar essa luta”, ressaltou.

Para sintetizar o momento, Protógenes citou uma música de Dona Yvone Lara. Foram me chamar eu estou aqui o que que há, foram me chamar, vocês me avisaram para pisar nesse chão político devagarzinho”.