Presidente do Sindicato dos Químicos se filia ao PCdoB

O presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira oficializou, nesta quarta-feira, dia 9, sua filiação ao PCdoB. Além de Silvan, 15 membros da diretoria assinaram filiação à sigla guarulhense, sendo que um é do Comitê municipal de Mairiporã

quimicos

Ao falar de sua filiação, Silvan justificou a escolha por conta de uma identificação no debate de ideias e na composição de um trabalho de formação de base correlacionado aos problemas do município nas áreas habitacional, educação e melhorias no transporte, saúde, geração de emprego e renda, etc. “Estamos no mesmo foro de discussão e com o mesmo nível de comprometimento com toda a sociedade, ouvindo as lideranças em busca de melhorias na vida do trabalhador”, falou.

Silvan esclareceu que mesmo integrando um partido de base governista, o posicionamento será o mesmo que vem sendo praticado há anos pelo movimento sindical.Neste sentido, os debates e a luta por melhorias serão mantidos com liberdade. “O que for de deliberação positiva ao trabalhador acompanharemos, e o que não for, iremos chamar discussões para asseguramos estes direitos”, considerou o sindicalista ao lembrar a deliberação pela nova regulamentação do transporte e trânsito, Zoneamento da Cidade Satélite de Cumbica, entre outros.

Os novos filiados foram recebidos com alegria pela vereadora e presidente do partido, Luiza Cordeiro, que considerou como positiva esta nova adesão. “Este é um namoro antigo com a entidade que hoje se consolida as vésperas do 12º Congresso do partido. Cada um traz a sua experiência para o debate e traz importantes resoluções para os problemas da cidade”, afirmou.

Sobre a adesão de diretores da entidade, Silvan fez questão de dizer que a escolha foi feita com liberdade. “Cada um com sua história de luta no movimento sindical. São pessoas que sabem muito bem qual o compromisso que temos com as pessoas que nós representamos, de nossa categoria”, encerrou.

Assinaram filiação com o partido, os seguintes diretores:
Antonio Cortez Morais, Reginaldo Araújo Sena, João Pedro Pereira Neto, Vilma Pereira Pardinho, Luiz Carlos Concilho, Nelson Agostinho de Oliveira, Neusa Maria Marques Silva, José Ailton Silva, Raimundo Rodrigues Alves Filho, Sérgio Luiz Vespasiano Tavares, Valdemir José dos Santos, Josinaldo Estevam da Silva, Antonio Messias dos Santos, Eliana Aparecida Cardoso dos Santos e José Valdir de Alencar.

A cerimônia de filiação realizada no auditório do Sindiquímicos foi prestigiada diretores e funcionários da entidade, representantes da estadual do partido, como Marcelo Cardia, David Ramos, Francisco Roberto Fortes, Onofre Gonçalves, Francisco Roberto Fortes, presidente do comitê do PCdoB em Mairiporã, lideranças políticas e militantes do comitê municipal.