PCdoB em Itabuna debate propostas para o 12° Congresso

Um Programa Socialista para o Brasil e o novo Projeto Nacional de Desenvolvimento foram os temas centrais do encontro realizado em Itabuna, ao sul do estado, pelo Comitê Municipal do PCdoB, em parceria com a Secretaria Estadual de Formação. “A luta pelo socialismo e a consecução de um projeto nacional, que desenvolva o Brasil com democracia, soberania e inclusão econômica e social interessa à grande maioria do povo brasileiro”, destacou o presidente do partido na cidade, Ramon Cardoso.

O evento, na noite desta quinta-feira (10/09), reuniu cerca de 100 pessoas, entre filiados e militantes do Partido Comunista e representantes de movimentos políticos e sociais. “O socialismo é o rumo; o fortalecimento da nação é o caminho”, conclamou o dirigente Antonio Barreto, convidado a apresentar um resumo da proposta de Programa Socialista, com foco nos aspectos do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Integrante do Comitê Estadual e Coordenador da Escola Nacional do PCdoB na Bahia, Barreto reiterou a importância do atual momento mundial, diante de um cenário de crise que atesta a autoflagelação do sistema capitalista e, por conseguinte, torna-se propício para fazer florescer a doutrina comunista, de desenvolvimento sustentável com ênfase no social. “É preciso aproveitar as oportunidades abertas com a crise do sistema capitalista e rumar a um novo avanço civilizacional, que solucione suas contradições estruturais. É imperativo a luta, agora e já, pela realização de um novo projeto nacional como meio e caminho para fazer o país crescer e avançar enquanto nação forte e influente no mundo; um pais soberano, democrático, socialmente justo e integrado com seus vizinhos do sul e latino americanos”, enfatizou.

Da redação local