Lançada 6ª edição da Ferapi em Teresina

A VI Feira Piauiense de Produtos da Reforma Agrária e Comunidades Quilombolas (VI Ferapi) reforçará a participação de agricultores familiares e quilombolas no agronegócio.

Autoridades presentes no lançamento da Ferapi - Ccom

A versão deste ano da feira foi lançada na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Branco do Palácio de Karnak, para ser realizada de 22 a 25 de setembro, na Praça Pedro II, com abertura às 18h30 do dia 22, no Centro de Comercialização do Artesanato Mestre Dezinho.

No lançamento da feira, houve exposição de alimentos produzidos por agricultores familiares, além de produtos manufaturados, como artesanato, cajuína e até umbuzada, produzida pelo Assentamento Saco Curtume, de São João do Piauí. Crianças da Comunidade Quilombola Olho D’Água dos Azevedos, de Miguel Alves, apresentaram número de tambor de crioula.

A Ferapi é realizada anualmente pelos movimentos sociais e comunidades quilombolas para divulgar a produção cultural e alimentar de agricultores familiares, com apoio dos governos estadual e federal. A solenidade de lançamento foi presidida pelo vice-governador Wilson Martins, uma vez que o governador Wellington Dias cumpre agenda em Palmeira do Piauí e Cristino Castro