Irecê (BA): PCdoB mobiliza para o 12º Congresso

A renovação do parque industrial e tecnológico, a estruturação dos parques energéticos, e a defesa das questões culturais e ambientais despontaram como pontos fundamentais para a consolidação de um novo projeto nacional de desenvolvimento durante encontro do PCdoB na região de Irecê, na Chapada Diamantina, na quinta-feira (10/09). “É fundamental um novo projeto de desenvolvimento que provoque uma reestruturação tecnológica no país”, reiterou o deputado estadual Javier Alfaya, durante palestra.

O evento reuniu militantes, filiados e simpatizantes do Partido Comunista, vereadores, empresários, estudantes, militares, bancários, sindicalistas e representantes de associações de bairro. “A presença de vários segmentos da sociedade ao debate demonstra que a população está atenta às mudanças que precisam acontecer em nossas cidades, estados e nação”, comemorou a presidente municipal do PCdoB, Ana Carolina Vasconcelos.

Sob o tema “O Novo Projeto de Desenvolvimento para o Brasil”, Alfaya apresentou o Projeto de Desenvolvimento elaborado pelo PCdoB como alternativa para o Brasil na busca de um rumo socialista para o país. Ao final do encontro, um grande ato público de filiação marcou a apresentação dos novos quadros do partido; em especial jovens e lideranças comunitárias.

Da redação local