Eliana Gomes cobra apresentação do Projeto para a Copa de 2014

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) ressaltou durante a sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (03), a importância dos vereadores conhecerem o projeto da Prefeitura e do Governo do Estado para a Copa de 2014. Segundo ela, a Assembleia Legislativa já foi contemplada e que, na Casa, são poucas as informações sobre o projeto. “Precisamos dar uma resposta ao povo, que nos bairros está sempre nos questionando”, afirmou.

Eliana Gomes na Tribuna

Em aparte, a vereadora Eliane Novais (PSB), informou que já está agendada para o próximo dia 21 de setembro, às 9h30, a apresentação do projeto na Câmara Municipal de Fortaleza. A data, segundo ela, já foi confirmada pelas secretarias de Esportes do Estado e do Município.

Social

Eliana Gomes esteve no bairro Dias Macedo, onde participou de um encontro sobre segurança pública, oportunidade em que foi divulgada uma pesquisa com 2.500 pessoas. As maiores reclamações são sobre saneamento básico, combate às drogas e a própria segurança pública. A vereadora considera ser necessário um trabalho social, sobretudo nas áreas de educação e esporte. Há, portanto, uma interrogação sobre as melhorias visando a Copa.

Presente no encontro com a comunidade do Dias Macedo, informou a vereadora, o professor Evaldo Lima, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SECEL), da Prefeitura de Fortaleza, fez um relato das ações e projetos de sua pasta para a juventude em parceria com o Governo do Estado e o Ministério do Esporte. Eliana Gomes observou que as lideranças comunitárias estão preocupadas com o projeto da Copa.

Integrante da base da prefeita, a vereadora cobrou ainda maior divulgação sobre os Centros de Atenção Psicossocial, que estão em funcionamento. Ao contrário dos postos de saúde e hospitais do município, esses equipamentos, segundo ela, precisam de maior divulgação para conhecimento da opinião pública.

Fonte: Câmara de Fortaleza