Secretário participa de reunião sobre mudanças climáticas no Rio

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, Dalton Melo Macambira, participa hoje (02.09), no Rio de Janeiro de uma reunião com os Fóruns, Comitês e Comissões Estaduais e Municipais de Mudanças Climáticas.

Secretário de Meio Ambiente - Semar

De acordo com o secretário, a realização de debate, tem como objetivo dar andamento no âmbito do FBMC, visando discutir e apresentar contribuições à construção, pelo Governo Federal, da posição brasileira a ser levada à 15ª Conferência das Partes da Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), a se realizar em Copenhague (Dinamarca) no início de dezembro deste ano. Este debate foi solicitado pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando em audiência com o Secretário Executivo do FBMC, Luiz Pinguelli Rosa,realizada no dia 03 de agosto de 2009.

Além disso, será encaminhada a agenda estabelecida na reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), em atividade conjunta com o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade e Observatório do Clima, realizada no dia 20 de maio de 2009 em São Paulo. Tal agenda objetiva discutir os parâmetros necessários à formulação das Políticas Estaduais sobre Mudança do Clima.

PROGRAMAÇÃO
DATA: 02 de setembro de 2009
LOCAL: Auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais
(IVIG)
9:30h: Abertura
10h às 13h: Diálogos Setoriais: parâmetros necessários à formulação
das Políticas Estaduais sobre Mudança do Clima.
13h às 14h: Almoço
14h às 17h: Diálogos Setoriais: contribuições à construção da posição
brasileira à COP-15.