Sem categoria

Tribuna de Debates: espaço aberto para militantes

A tribuna de Debates é um espaço disponibilizado pelo 12° Congresso do PCdoB na internet e jornal impresso para expor artigos elaborados pelos militantes sobre pontos colocados nos documentos-base que estão sendo discutidos ao longo do processo congressual. Além das reuniões de base e das conferências municipais que ainda estão acontecendo, os comunistas de todo país podem participar contribuindo com suas opiniões.

A informação dos militantes é importante porque cumpre o objetivo da organização do Partido para que haja um aprimoramento da linha de atuação dos comunistas dentro do foco que convida o 12° Congresso. O interessado deve enviar seus artigos para o comitê estadual em Pernambuco no endereço: [email protected] . A Secretaria de Organização está responsável pela coleta e também pela verificação da filiação do autor.

Depois de realizada a análise, o texto é remetido para a Comissão Editorial Nacional, formada por Liége Rocha, Nereide Saviani e Ronaldo Carmona. Em três dias os textos são colocados na subpágina especial do 12° Congresso, seguindo a ordem de recebimento. Ainda serão publicadas três edições especiais do jornal A classe Operária, entre os meses de Julho e outubro.

Regras da Tribuna de Debates

Cada filiado poderá enviar até três textos, acompanhados de títulos, com no máximo 6.400 caracteres com espaço em cada texto. Não há restrições aos conteúdos, mas, conforme coloca o artigo 42 das Normas Congressuais “é livre o direito de expressão dos filiados e militantes desde que sejam respeitados a ética partidária e os temas constantes da pauta do Congresso. Não serão publicadas matérias que contenham ataques pessoais a militantes e filiados ou ao Partido”. A Tribuna de Debates iniciou no dia 15 de julho e seu encerramento será a edição imprensa através do Jornal A Classe Operaria no dia 25 de setembro. Na internet as publicações continuam até o dia 22 de outubro. Participe!

Do Recife,
Elaine de Paula.