Lula Morais critica Globonews sobre o caso Lina Vieira

O deputado Lula Morais (PCdoB) criticou nesta quinta-feira (27/08) no 2° Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, entrevista concedida à jornalista Mônica Waldvogel pelo o ex-secretário da Receita Federal, do governo de Fernando Henrique Cardoso, Everardo Maciel, sobre a polêmica que envolveu a também ex-secretária, Lina Vieira, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A entrevista foi transmitida, no último dia 25 de agosto, no programa “Entre Aspas”, da emissora Globonews.

O deputado criticou, primeiramente, o comentário inicial lido por Mônica na abertura do programa que, segundo ele, foi desmentido ao longo de todo o programa pelos três convidados. Além de Everardo, foram entrevistados também o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor, e um advogado tributarista.

Lula Morais ressaltou também que Mônica falou sobre a Petrobras, afirmando que a opção do regime de caixa pela empresa foi manipulação. Segundo o parlamentar, Everardo foi incisivo dizendo que a Petrobras está certa, acrescentando que foi criado um factóide para justificar a queda da arrecadação na gestão Lina e admitindo, porém, que a queda tem muitos outros fatores deflagradores, entre eles a crise.

O parlamentar reportou-se ainda a outra entrevista concedida pelo ex-secretário ao jornalista Bob Fernandes, do Terra Magazine, em que Everardo requalificou o caso Lina / Dilma como “uma farsa e um factóide da imprensa em relação a questão”. De acordo com Lula, ele disse ainda que a história do “virtual diálogo entre as duas não tem como assegurar se existiu ou não, porque não houve testemunhas, mas, se tiver ocorrido, ou foi algo muito grave ou algo banal. Se era banal deveria ser esquecido. Se era grave deveria ter sido denunciado e chegado às manchetes no período em que supostamente ocorreu”, complementou o ex-secretário.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL