Inácio Arruda comenta documento de artistas em apoio a Petrobras

O Senador Inácio Arruda informou nesta terça-feira (25) o Senado sobre um manifesto de apoio de cineastas, atores, produtores e diretores de cinema de todo Brasil à Petrobras. O documento foi produzido e aprovado ao final da 19º edição do Festival Ibero-americano de Cinema (CineCeará), realizado entre 28 de julho a 4 de agosto em Fortaleza e coordenado pelo cineasta Wolney Oliveira.

O texto obteve 288 assinaturas de apoio e reafirma a importância da Petrobras para incremento e dinamização da cultura brasileira: “A Petrobras transforma a face da nossa cultura, estimulando a realização de projetos de interesse público e que contemplem a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional, disponibilizando acesso às verbas e aos bens culturais gerados pelos projetos por ela apoiados. São ações de alcance social e articuladas com as políticas públicas para o setor”, afirma a carta.

Entre os apoiadores destacam-se personalidades como Tizuka Yamasaki, Roberto Farias, Orlando Senna, Rosemberg Cariry, Hugo Carvana, Denise Dummont, Carla Camurati, Antonio Carlos da Fontoura, Fernando Birri, Heitor Dhalia, Lírio Ferreira, José Joffily, Maurice Capovilla, Jorge Durán, Pedro Jorge de Castro, dentre vários outros. “ São figuras que honram o nosso cinema e a produção de audiovisual no Brasil e que reconhecem, nesta carta, papel especialíssimo em que joga a Petrobras na cultura brasileira”, destacou Inácio.

Leia aqui a íntegra do documento

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda