Vereadores realizam mais ações a favor da Lei Maria da Penha

A Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Câmara de Fortaleza, fará nesta sexta-feira, 28 de agosto a partir 16 horas, uma movimentação na Praça José de Alencar com o objetivo de colher assinaturas para um manifesto em defesa da Lei Maria da Penha. A Lei sofre ameaça de ser modificada a partir do projeto 156-2009, que tramita no Senado Federal. A meta, segundo a presidente da Frente, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), é colher 5 mil assinaturas.

Na atividade serão entregues materiais informativos para a população, explicando a importância da Lei e orientando, que caso esse projeto seja aprovado, os crimes contra as mulheres passarão a serem considerados crimes domésticos de ordem privada, que devem ser solucionados no próprio ambiente doméstico, ou seja, sem intervenção da Justiça

No dia 21 desse mesmo mês, a Frente Parlamentar realizou essa atividade no Terminal do Siqueira. Fazem parte da Frente Parlamentar as vereadoras Eliana Gomes (PCdoB), Eliane Novais (PSB), Lêda Moreira (PSL) e os vereadores Antônio Henrique (PTN), Alípio Rodrigues (PTN), João Alfredo (PSOL), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Valdeck Vasconcelos (PTdoB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)