Maranguape recebe núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado

A parceria entre as Secretarias de Educação do Maranguape e Ceará vai melhorar o atendimento para crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência ou transtorno de desenvolvimento

Durante a Semana Nacional do Excepcional, Maranguape realizou uma série de atividades, como caminhada, ato show e palestras. Nesta quinta-feira, 27, às 16 horas será dado mais um importante passo para crianças, jovens e adultos que moram no município e possuem alguma deficiência. A Secretaria de Educação de Maranguape irá inaugurar o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado – NAPE. A unidade é fruto de uma parceria entre o Município que disponibilizou o espaço físico e ficou responsável pela contratação de profissionais; e pelo Estado, que doou o mobiliário, máquina de braile e equipamentos para montar a sala de audiometria.

Segundo a Coordenadora da Célula de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Maranguape, Virginia Queiroz, o NAPE é uma importante ferramenta para minimizar as barreiras de aprendizado, e realizar avaliações para que possa oferecer um melhor atendimento especializado.

Serviço:

Inauguração do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado

Data: quinta-feira (27 de agosto de 2009)
Hora: a partir das 16h
Local: Centro de Educação Municipal Dep. Manoel Rodrigues (Rua Juscelino Kubistchek, S/N, Centro)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape