Inácio propõe audiência pública para debater PEC dos Jornalistas

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) deve realizar na próxima semana uma audiência pública para debater a PEC 33/2009, que estabelece a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A iniciativa é do Senador Inácio Arruda, relator na Comissão da chamada "PEC dos Jornalistas", apoiado pelo Senador Antonio Carlos Valadares, autor da proposta.

Serão convidados para o debate Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Edson Spenthof, presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), Maurício Azedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Carlos Franciscato, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e Raimundo Cezar Britto Aragão, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No próximo sábado (29 de agosto), o Senador Inácio Arruda participa de debate promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo sobre a PEC que estabelece a obrigatoriedade do diploma. O encontro acontece a partir das 10 horas da manhã, na sede do próprio Sindicato.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda