PCdoB, PRB e PMN debatem situação do Tocantins e eleições 2010

Durante a tarde desta quarta,26, os presidentes das três agremiações se reuniram e debateram a situação do Estado,o mandato tampão e eleições 2010.

Os presidentes estaduais do PCdoB(Partido Comunista do Brasil), do PRB(Partido Republicano Brasileiro) e do PMN(Partido da Mobilização Nacional) se reuniram na tarde desta quarta-feira,26, para discutir a situção do Estado e as eleições 2010. Adriano Francisco(PCdoB), Vanderlei Lacerda(PRB) e Nuir Júnior(PMN) se encontraram na Sede do PRB, durante o encontro foram compartilhadas informações sobre a situação dos partidos e também as expectativas para 2010. Foi feita analise sobre a cassação do Governador, seus possíveis sucessores e a posição diante do novo quadro.

Durante o encontro foi discutido a possibilidade de se firmar uma nova Frente de partidos no Tocantins, Frente que não faria parte nem da UT, nem da base aliada do Governo estadual. A idéia é formar uma chapa própria para as eleições de 2010, com candidatos a Governador e Vice, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. As informações compartilhadas dão conta de que esta Frente já possui dois pré-candidatos a Governador, chapa completa de Senado, Câmara e Assembléia Legislativa, além de quase duas centanas de diretórios municipais(somando-se os três partidos). Os nomes para pré-candidatos sairam do PMN, Marcos Souza, e Adriano Francisco "Comuna" pelo PCdoB.

Ficou decidido que a partir de agora estes partidos irão buscar novas legendas para fazer parte da Frente, bem como intensificar a busca por novas adesões(filiação) de pré-candidatos para todos os cargos em disputa nas eleições no ano que vem. As próximas ações dos três partidos serão definidas durante a semana que vem e terão como alvo a interiorização deste debate na base dos partidos e discussão ampla e aberta com todo o Tocantins.