Argentina e Brasil Sub-20 jogarão em Teresina

O estádio Albertão, em Teresina, uma dos maiores praças esportivas do Nordeste do país, receberá no mês de novembro uma partida amistosa entre as seleções Sub-20 do Brasil e a Argentina. Isso será possível graças à visita do governador Wellington Dias à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24).

Albertão - CCom

Estiveram presentes ainda à visita o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, o secretário de Fazenda, Antônio Neto, e o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Lula Ferreira. A princípio, a meta do governador do Estado era marcar uma partida amistosa da seleção principal, mas não foi possível. Com isso, ficou acertada a vinda do time de base que vai disputar o Mundial Sub-20.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, considera positiva a visita à CBF. “Nossa ida à CBFcom o governador Wellington Dias foi muito positiva, principalmente pela possibilidade de formação de uma parceria com a CBF. Nossa intenção era trazer a seleção principal, mas existe uma norma na CBF, que fiquei sabendo através do presidente Ricardo Teixeira, que só pode ter um único jogo amistoso no Brasil durante o ano e este ano já teve. Considerando que este ano não pode mais, virá a Seleção Sub-20”, explica.

Vicente informou que o estádio Albertão sofrerá uma reforma para receber o jogo entre Brasil e Argentina. “O Albertão estará pronto e bonito para receber este grande jogo”, acrescenta.

Quanto à candidatura de Parnaíba para receber uma seleção participante da Copa do Mundo de 2014, Vicente Sobrinho também disse que a cidade tem chances reais. “O Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ficou muito animado com esta situação, vou fazer um outro ofício para o Comitê da Copa, ele não deu a decisão final, mas está otimista”, afirma Sobrinho.