Sem categoria

Ministro Orlando Silva recebe a Medalha do Pacificador

O ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu do Exército Brasileiro, nesta terça-feira (25), no Quartel General, em Brasília, a Medalha do Pacificador. A condecoração é conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Exército.

Orlando Silva recebe medalha do Pacificador

Para Orlando Silva, o exército brasileiro é uma instituição relevante do Estado Nacional. “Eventos como este destacam o seu papel e os serviços prestados ao país. Por isso, me sinto honrado em ser um dos agraciados”, disse.

A cerimônia de entrega da honraria acontece na data em que se comemora o Dia do Soldado e é presidida simbolicamente por Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército e pacificador da pátria.

A medalha, cunhada em 25 de agosto de 1953 teve, a partir de 1954, seu uso autorizado pelo governo nos uniformes militares. No ano seguinte passou a ser conferida também a civis.

Além do ministro do esporte, foram agraciados, entre outros, os ministros Reinhold Stephanes (Agricultura), Hélio Calixto da Costa (Comunicações), Sergio Machado Rezende (Ciência e Tecnologia), Geddel Quadros Vieira Lima (Integração Nacional) e José Múcio Monteiro Filho (Relações Institucionais).

Fonte: Ministério do Esporte

Atualizada dia 26/08 às 12h51