Coleta de assinaturas em defesa da Lei Maria da Penha
“Quem ama cuida, quem ama não mata, quem ama respeita”. Assim começou o discurso da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) no terminal do Siqueira, em uma atividade em defesa da Lei Maria da Penha (LMP). A atividade foi promovida pela Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente no dia 21 de agosto.
Publicado 24/08/2009 09:22 | Editado 04/03/2020 16:34

Distribuição de materiais informativos, conversas com a população e coleta de assinaturas foram as ações dos vereadores, que contaram com o apoio de lideranças comunitárias, no terminal durante toda a manhã.
Segundo a presidente da Frente Parlamentar, Eliana Gomes, a mobilização tem como objetivo proteger a Lei Maria da Penha, mostrar a importância que ela tem, garantir a integridade da Lei e coletar cinco mil assinaturas que serão entregues, por meio de um manifesto, ao Senado Federal em Brasília para tentar impedir que ocorram mudanças na LMP com a atualização do Código Penal.
Homens e mulheres se mostraram a favor da mobilização e fizeram questão de assinar o manifesto em defesa da LMP. Participaram também da atividade no terminal a vereadora Eliana Novais e o vereador Antônio Henrique. No dia 28 de agosto a Frente Parlamentar irá fazer uma nova mobilização na Praça José de Alencar, a partir das 16 horas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)