Deputado comenta conferência de assistência social de Maracanaú

O líder do PCdoB na Assembléia Legislativa, deputado Lula Morais, ressaltou, durante a sessão desta quarta-feira (19/08) da Casa, a realização da Conferência Municipal de Assistência Social de Maracanaú, aberta oficialmente hoje pela manhã. O comunista participou do evento representando o Parlamento Estadual.

Segundo Lula, mais de 300 delegados participam das atividades, que debaterão como o País pode desenvolver-se sem ter índices de exclusão social e concentração de renda tão gritantes como os diagnosticados atualmente. “Apesar de novo, o Brasil acumulou muitas desigualdades e preconceitos. Há pouco tempo, vivemos uma Ditadura Militar traumática e só em 1988 tivemos a implantação da obrigação do Estado desenvolver políticas públicas para a saúde, a educação e a assistência social também. Então, que possamos ter a valorização do trabalho daqueles que produzem”, argumentou.

Para ele, os últimos 20 anos foram marcantes no tocante à universalização do sistema de saúde e assistência social. No Governo Lula, conforme o comunista, essas ações intensificaram-se e, em 2009, ganham ainda mais corpo com a realização de eventos como a conferência de Maracanaú e as conferências regionais de comunicação. Estas, para debater o papel da imprensa na formação crítica da população. “Tudo é para que possamos ter mais democracia”, classificou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL