Sem categoria

Representantes da FIFA vêm ao Brasil analisar projetos da Copa

Sete representantes da FIFA chegaram nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro para começar reuniões com responsáveis pelos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O encontro deve durar até sexta-feira. Os especialistas vão analisar os projetos e poderão vetar alguns detalhes. O secretário-geral da federação, Jérôme Valcke, afirmou que uma das principais preocupações é o estádio da cidade de São Paulo.

“Uma das principais discussões com a cidade de São Paulo é sobre o estádio. Necessitamos encontrar uma solução sobre o estádio. Necessitamos encontrar solução para esse estádio ou para a construção de um novo”, disse Valcke.

O estádio que deve receber o Mundial na cidade é o Morumbi. Os dirigentes do São Paulo têm até o dia 31 de agosto para conseguir a aprovação do estádio. A data foi fixada pelo Comitê Organizador Local (COL) que exigiu pelo menos quatro mudanças no projeto atual, vetado pela FIFA.

A principal é a área da imprensa, que sairá do anel intermediário e ocupará 25% da arquibancada. Outra solicitação é um estacionamento com capacidade para 3.000 vagas próximo ao estádio.

O comitê também quer que seja construída uma área de 85 mil metros quadrados fora do estádio para receber convidados e patrocinadores oficiais do Mundial. A outra exigência é um estacionamento para 60 caminhões da mídia, o São Paulo deve oferecer parte da área social do Morumbi.

A FIFA também espera fechar o estádio para obras no máximo em fevereiro. Mas os dirigentes do São Paulo pretender fazer a reforma em fazes para não interditar a arena.

São Paulo e Belo Horizonte disputam realizar a abertura do Mundial. O maracanã será o palco da final, o projeto já foi aceiro pela entidade, mas deve ter alguns reajustes.

Fonte: Blog O Outro Lado da Notícia