Nova diretoria da UPE toma posse

A nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE) foi empossada na noite de ontem (17), em cerimônia realizada na sede da entidade, o “Palácio dos Estudantes” (Casarão da UPE).

A cerimônia de posse da nova diretoria da UPE - Ivanovick

Diversas personalidades políticas estiveram presentes no evento, dentre as quais os deputados estaduais Péricles de Mello (PT), Tadeu Veneri (PT) e Elton Welter (PT); os vereadores curitibanos Pedro Paulo (PT) e Professora Josete (PT); a secretária da Criança e Juventude, Thelma Alves de Oliveira; o superintendente do Ibama, José Álvaro Carneiro; e o representante do PCdoB, do Sindicato dos Médicos e ex-dirigente da UPE, José Ferreira Lopes, Dr. Zequinha.

O acadêmico de direito Paulo Moreira da Rosa Júnior foi empossado presidente da UPE. No discurso, ele afirmou que a gestão pretende resgatar a imagem do casarão como um centro de referência para a juventude, transformá-lo num local para o debate e aproximação entre culturas, ideologias políticas e movimentos populares.

Apoio aos secundaristas

Na ocasião foi lançada uma campanha da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) denominada “Meu apoio é concreto”, que pretende arrecadar fundos para a reconstrução de uma sede provisória, mediante doações e a venda de cartões postais com o lema da campanha.

Os postais são vendidos no terreno da entidade que fica na Rua Marechal Malet, 250 – Juvevê.

Fonte: ttp://www.esmaelmorais.com.br/