Piauí realiza segunda Conferência Territorial de Comunicação

O evento acontece em Esperantina desde a última sexta (14) e segue até o fim da tarde deste sábado (15).

O Piauí realiza em Esperantina, desde a última sexta (14) até o fim da tarde desse sábado (15) , a segunda Conferência Territorial de Comunicação em preparação para a Conferência Estadual, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro. O evento pretende reunir, além dos comunicadores do município, lideranças de movimentos sociais, Igreja e demais setores, uma vez que o tema da Conferência no Piauí é Democratizar para Melhor Comunicar.

A primeira conferência aconteceu na cidade de Picos, no auditório Dom Helder Câmara e contou com a participação de 68 representantes da sociedade civil, 9 representantes do poder público e 7 gestores da comunicação, além de 7 observadores, destes 2 representantes da comissão organizadora da Conferência Territorial de Floriano. Ao todo foram 93 participantes.

A conferência de Picos foi aberta na quinta-feira, 6 de agosto às 19 horas com a apresentação da metodologia e do processo de construção da Conferência de Comunicação do Piauí. Além disso, o coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares, falou da necessidade de políticas públicas para a área da comunicação.

No segundo dia houve um momento de formação com palestras sobre os princípios da comunicação, comunicação como direito humano, rádio e TV comunitária, Internet, telefonia fixa e móvel e comunicação regional. No momento seguinte, os participantes se revezaram ao microfone dando sugestões, refletindo e apontando diretrizes e ações. À tarde, foi realizada a plenária e os conferencistas puderam debater as propostas apresentadas durante a manhã.