PCdoB-PI ganha novos filiados em Encontro Partido e Juventude

Na última sexta-feira (31), O PCdoB-PI realizou a 3ª edição do Encontro Estadual Partido e Juventude, oportunidade em que foi feita uma reflexão sobre a conduta do partido em relação aos jovens piauienses, principalmente. Durante o evento, foi promovido um ato de filiação e o Comitê Estadual ganhou 14 novos filiados, entre diretores do DCE da UFPI, alunos da UESPI, estudantes secundaristas e profissionais.

Encontro Juventude PCdoB PI

O ator Gardiê Silveira, que é um dos novos companheiros, tinha tendências políticas distintas e afirma que a mudança foi necessária. “Percebi que o PCdoB tem uma linha de pensamento e de conduta política muito mais próxima da minha, por isso me filiei”, diz Gardiê, que também é Conselheiro Tutelar e um dos mais novos integrantes da UJS.

Esse ano, o Encontro esteve centrado em três momentos: um debate sobre conjuntura política e 12° Congresso, conduzido pelos integrantes do Comitê Estadual, José Carvalho Rufino e George Wellington; uma análise da atuação do Partido entre a juventude no Piauí e a discussão do documento “Um projeto estratégico para a atuação do PCdoB entre a juventude”, ambas encabeçadas pelo secretário de Juventude do PCdoB-PI, Everton Feitosa.

O clima entre os presentes era a vontade cada vez maior de fazer o Partido crescer entre os jovens, mesmo já sendo retratado pelos novos filiados como a referência política que tem ‘a cara da juventude’.

O PCdoB-PI estimula sua juventude a tornar-se ainda mais ativa na sociedade, envolvendo-se nas questão políticas do Partido, como a participação nas conferências que culminarão no 12° Congresso, e ainda atuando no movimento estudantil e em outros movimentos sociais.

Nesta edição do Encontro, estiveram presentes cerca de 40 jovens, entre representantes da capital e cidades do interior como, Amarante.
 

 

Da Redação