Encontro Nacional de Movimentos Sociais começa dia 27 no Rio

Dias 27 e 28 de julho, segunda e terça-feira, acontece no Rio de Janeiro mais um Encontro Nacional de Secretarias de Movimentos Sociais do PCdoB. O evento é voltado para secretários e comissões estaduais da área e lideranças das frentes sob a responsabilidade da Secretaria Nacional.

Segundo Ricardo Abreu “Alemão”, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB, os objetivos desse encontro são “debater o temário do 12º Congresso do PCdoB com foco na política do partido para os movimentos sociais e na mobilização partidária, avaliar o trabalho da Secretaria Nacional de Movimentos Sociais e traçar perspectivas para o próximo período. Por isso, é importante que todos os convocados participem e opinem”. Além disso, o encontro vai debater a política específica do partido para os movimentos comunitários, anti-racista, de direitos humanos, LGBT, de pessoas com deficiência e de indígenas.

O primeiro dia do encontro começará às 9h e se estenderá até às 19h, com as apresentações de Alemão – que falará sobre a atuação dos comunistas nos movimentos sociais e o 12º Congresso – e Edson França, membro da secretaria – que fará a avaliação e apontará as perspectivas para o segundo semestre de 2009.

No segundo dia (28), a partir das 9h, tem início o trabalho em grupos divididos por frente de atuação. Cada um deles debaterá a política do PCdoB para suas áreas. À tarde, acontecem os relatos dos resultados das discussões em grupo. O Encontro se encerra com a apresentação das conclusões finais, feita por Alemão.

O Encontro Nacional acontece no Sindicato dos Bancários, Avenida Presidente Vargas, 502 – 21º andar – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3054-1800.

Da redação