Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados de prisão

A Polícia Civil do Tocantins, em parceria com o Ministério Público, deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Porto da Pedra, contra o tráfico de drogas em cidades do Tocantins e de Goiás. O município central da ação foi Porto Nacional. Durante todo o dia, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão além de 21 mandados de prisão.

Entre os presos está Raimundo Nonato Batista Figueiredo, apontado como um dos principais traficantes da quadrilha. Figueiredo é cabo reformado (aposentado) da Polícia Militar de Goiás e com ele estava grande parte do material apreendido na operação desta quinta-feira.

Ao todo, foram apreendidos sete carros, seis motos, 519 gramas de cocaína,cerca de 1 quilo de crack, aproximadamente 12 quilos de maconha, R$ 8 mil, um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 28 além de diferentes tipos de munições.

Participaram da ação cerca de 60 policiais civis atuando simultaneamente em diferentes pontos das cidades envolvidas. Alguns mandados de prisão ainda não puderam ser cumpridos em função dos envolvidos não terem sido encontrados. As demais cidades, além de Porto, onde ocorreu a operação não foram divulgadas para não interferir nos trabalhos.

A Operação Porto da Pedra é resultado da denúncia feita por uma mãe, há cerca de seis meses, junto à delegacia especializada em narcotráfico. De acordo com a Assessoria de imprensa, ela temia perder o filho para o tráfico de drogas.

Fonte: www.clebertoledo.com.br