Sem categoria

Presidente do PCdoB reforça papel do novo Programa Socialista

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, retomou recentemente as atividades partidárias após breve afastamento por licença médica. E expõe, na Tribuna de Debates do 12º Congresso, a sua visão sobre o Program

Por isso, enfatiza, “merece atenção concentrada de todo Partido, a fim de que o resultado final seja fruto da inteligência coletiva partidária, elevando o papel do Programa para o Partido Comunista do Brasil, para os trabalhadores e o povo brasileiro”.


 


Na avaliação de Rabelo, “nos encontramos numa determinada quadra histórica que é caracterizada, ao mesmo tempo, por ser de fronteira de um tempo e de limiar de uma nova época”, daí a necessidade de se aprofundar o debate sobre os passos futuros do PCdoB.


 


Segundo o presidente do PCdoB, neste momento “adquire uma evidência central a questão da escolha da alternativa, o seu sentido e a sua concretização em um projeto estratégico e tático, qual seja o rumo e o caminho a ser defendido e aplicado”. Conforme o texto escrito pelo dirigente, “para nós da corrente histórica, comunista e operária, fundada por Marx, é preciso desenvolver a convicção por esse grande ideal, tornando-o brasileiro – construindo o caminho do socialismo brasileiro. Este objetivo será concebível somente com o máximo esforço teórico, político e prático, com o domínio da realidade brasileira e a ligação estreita com o povo”.


 


Leia a íntegra do texto na página do 12º Congresso do PCdoB


 


Da redação