Famepi participa de jornada convocada pela Conam em Brasília

Acontece dia 12 de agosto em Brasília a Jornada Nacional de Lutas da Confederação Nacional das Associações de Moradores – Conam.

Representantes da Famepi e demais lideranças comunitárias da capital irão a Brasília se juntar a representantes de todos os estados. A jornada é convocada pela diretoria da Conam.

Nos estados acontecerão jornadas de 27 a 31 deste mês, tendo como eixo político: “Para combater a crise, menos juros, mais direitos sociais e mais políticas publicas”.

A presidenta da Conam, Bartíria Lima da Costa, diz que para derrotar a crise é necessário ampliar os direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras, co m mais investimentos em políticas públicas, saúde, educação, habitação (Aprovação da PEC 285/08), mobilidade urbana e emprego.

“Nesse sentido é importante ocupar as ruas das nossas cidades em grandes jornadas de lutas, esta é a contribuição do movimento comunitário à luta do povo brasileiro”, comenta.

A líder diz que o conjunto de conquista que o movimento comunitário acumulou nos últimos períodos da luta política brasileira, como o Estatuto das Cidades, Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, Marco Regulatório do Saneamento, coloca para as entidades a responsabilidade de realizar uma grande Jornada de Luta para continuar garantindo a ampliação dessas conquistas.

Após a jornada terá reunião do Conselho Nacional das Entidades Associadas à Conam – Conea que tem como membros do Piauí, o presidente da Famepi, Raimundo Mendes, os diretores Raimundo Loureiro (Bolinha), Marceone Rodrigues e Raimundo José.


 


 


Fonte: Famepi