Governo nega venda de parte final da Celtins
Em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação, o governo do Estado informou que até o momento não foi notificado da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e “que tão logo o seja tomará todas as providências necessárias”.
Publicado 16/07/2009 16:05 | Editado 04/03/2020 17:22
O governo do Tocantins reafirmou nesta quinta-feira, 16, que não há negociações para venda ou permuta de ativos do patrimônio da Celtins, a companhia de energia elétrica do Tocantins.
Em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação, o governo do Estado informou que até o momento não foi notificado da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e “que tão logo o seja tomará todas as providências necessárias”.
Na sessão dessa quarta-feira, 15, o TCE determinou prazo de 15 dias, a contar a partir da notificação, para que o governador Marcelo Miranda (PMDB) comunique oficialmente o órgão sobre a suposta negociação denunciada em requerimento protocolado na Corte pelo deputado federal Vicentinho Alves (PR-TO).
Conforme o documento assinado pelo parlamentar, estaria “sendo vendido a uma empresa privada todo o patrimônio relativo à participação do Estado do Tocantins na parceria público-privada que forma a totalidade do patrimônio e da capital da Celtins, que a nota diz ser de 40% (quarenta por cento)”.
No requerimento, Vicentinho solicitou ainda que fossem “declarados nulos todos os atos possivelmente praticados pelo governador Marcelo Miranda, desde a apresentação da denúncia do procurador Eleitoral da República relativa ao RCED 698/TSE, que resultou na cassação do mandato de Marcelo Miranda (PMDB) e de seu vice, Paulo Sidnei (PPS)”.
Confira a nota da Secom enviada ao CT nesta manhã:
“GOVERNO DO TOCANTINS
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO
Sobre a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) em relação ao requerimento apresentado pelo deputado federal Vicentinho Alves de Oliveira, que cita a Celtins e o Governo do Estado, a Secretaria da Comunicação esclarece que:
O Governo ainda não foi notificado da decisão e que tão logo o seja tomará todas as providências necessárias. Desde já, antecipa que não há qualquer negociação entre o Governo do Estado e Celtins relativa a vendas ou permutas de ativos do patrimônio da empresa.”
fonte:www.clebertoledo.com.br