São Raimundo Nonato sedia mais uma etapa da Conferência de Educação

O município de São Raimundo Nonato, nos dias 9 e 10 de julho, sediou uma Conferência Intermunicipal de Educação. O evento aconteceu na Fundação Museu do Homem Americano, abrangendo os 13 municípios jurisdicionados a 13ª Gerência Regional da Educação.

A Conferência trata-se de mais uma etapa da Conae 2010 (Conferência Nacional de Educação) que será realizada, em abril de 2010, em Brasília, e que terá como tema Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.


 



Durante a segunda conferência intermunicipal foram debatidos temas como: a Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação; o Plano Nacional de Educação; o Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: organização e regulação da Educação Nacional; Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar; Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação; Financiamento da Educação e Controle Social; Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.


 



Ao final das discussões, os delegados aprovaram o documento que representará sua região e será entregue durante a Conferência Estadual da Educação (Coned).


 



Ao todo estão sendo realizadas 18 Conferências Intermunicipais. A próxima cidade a sediar o Encontro será Oeiras, nos dias 13 e 14 de julho.


 


Fonte: Portal Appm