PCdoB/Fortaleza inaugura biblioteca nesta quinta-feira

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza através da Secretaria Municipal de Formação inaugura nesta quinta-feira (02) a sua biblioteca. O acervo já conta com cerca de 200 títulos de livros e revistas doados por militantes e amigos comunistas.

Segundo Vicente Carneiro, Secretario Municipal de Formação do PCdoB/Fortaleza, este é um momento histórico para o Partido Comunista de Fortaleza. “A biblioteca pra nós é um fato inédito e representa muito para o Comitê Municipal de Fortaleza e também para o conjunto dos militantes. Podemos dizer que esta será uma coluna, um pilar na construção ideológica dos comunistas e daqueles que se interessam pela leitura Marxista, Leninista da Filosofia da Ciência”, avalia. Além das teorias do Socialismo, a biblioteca é composta por edições que mostram o pensamento progressista, História Geral, do Brasil, do Ceará e de Fortaleza.


 


Apesar de ainda pequeno, o acervo é diversificado. Já são mais de 200 obras entre livros e revistas doados pelos militantes e amigos. “Este acervo é composto por várias obras entre elas: Ciências Políticas, Ciências Sociais, Filosofia, Literatura Brasileira e outros. Nós continuamos a campanha de doação de livros e revistas. Quem quiser colaborar na construção de uma biblioteca ainda mais rica, pode entrar em contato conosco na sede do Municipal”, informa Carneiro.



 


Serviço:


 


Inauguração da Biblioteca do PCdoB/Fortaleza



Data: 02 de julho de 2009 (quinta-feira)


Hora: a partir das 19h


Local: Sede do Comitê Municipal de Fortaleza (Rua Senador Pompeu, 1677)
 


De Fortaleza,
Carolina Campos