Sejudh inaugura Procon em Paragominas

O Procon Belém, diretoria vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Pará (Sejudh), inaugurou no dia 10 de junho, mais uma unidade do órgão. A nova sede é no município de Paragominas. A solenidade contou com a presença de

A implantação de mais uma unidade do Procon Paragominas acontece para dar continuidade ao processo de interiorização do órgão, que é uma das metas prioritárias do Governo do Pará. A nova unidade vai beneficiar cerca de 260 mil habitantes do município. O Pará já possui sete unidades do órgão interiorizadas nas cidades de Marabá, Santarém, Breves, Castanhal, Barcarena , Parauapebas e Rondo do Pará.


 



No ato inaugural, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Roberto da Costa Martins, enfatizou a importância da instalação do Procon em Paragominas como uma política estadual de defesa do consumidor que irá funcionar de maneira integrada para que população local tenha acesso aos seus direitos.


 



O titular da Diretoria de Promoção de Defesa do Consumidor, Humberto Almeida, explica que o Procon é um órgão de defesa e conciliação e a implantação no município de Paragominas, sem dúvida, irá desafogar a justiça quando diminui o número de processos.


 



“E por outro lado, a presença do Procon torna o município mais confiável para que os fornecedores invistam em serviços e produtos, é um avanço significativo”, disse Almeida.


 



Ele também ressaltou que a meta é educar o comércio e os consumidores da região no sentido de que haja uma conscientização sobre as regras do Código de Defesa do Consumidor.


 


Ascom/Sejudh – PA