Sem categoria

Médicos querem PCCS e melhores condições de trabalho

Médicos servidores do município de Maracanaú, do Instituto Médico Legal e do município de Fortaleza têm assembleias agendadas para esta semana. Na pauta, os problemas relacionados a condições de trabalho, melhoria salarial e Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A primeira assembleia, marcada para segunda-feira (15.06), às 19 horas, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (rua Pereira Filgueiras, 2020), vai reunir os médicos de Maracanaú. Eles protestam contra o descumprimento da implantação do abano em maio de 2009 e do não cumprimento do calendário de discussão do PCCS por parte da Prefeitura.

Já os médicos do IML têm assembleia marcada para a terça-feira (16.06), às 19 horas, também na sede do SIMEC. Eles vão analisar a proposta do Governo do Estado em relação à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, que será entregue na tarde desse mesmo dia, pela Secretária de Planejamento e Gestão, Desirée Custódio Gondim, durante audiência marcada para as 14 horas.

Há mais de sete meses que os médicos legistas, junto com o Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina, lutam por um PCCS, a exemplo do que já foi conquistado pelos médicos servidores da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Eles são regidos pelo Estatuto da Polícia Civil e são ligados a Secretaria de Segurança Pública. Por esse motivo ficaram foram do Plano.

Médicos de Fortaleza

Na quarta-feira, 16 de junho, será a vez dos médicos servidores do município de Fortaleza, que aguardam audiência com a prefeita Luizianne Lins, que deve acontecer até o dia da assembléia. Eles reivindicam a implantação imediata das gratificações de insalubridade e titulação acadêmica para o pessoal do Programa de Saúde da Família – PSF e o cumprimento do segundo momento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. Conforme o que foi acordo em dezembro de 2007, a prefeitura teria de reajustar o Valor de Referencia das Gratificações – VRG, em maio desse ano.

Os médicos do município, juntos com as diretorias do SIMEC e do CREMEC, participaram de várias audiências com o secretário de Administração, Alfredo Pessoa, mas as negociações não andaram. Por esse motivo, eles decidiram, na última assembleia (09.06), que só negociariam agora se fosse coma prefeita Luizianne. A assembléia dos médicos do município de Fortaleza está marcada para as 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina, Rua Floriano Peixoto, 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC