Reunião com Presidentes Municipais

Encontro da Comissão Política com dirigentes municipais marca início dos festejos do aniversário

Apesar de mais de dois anos afastados do noticiário do Portal Vermelho, o PC do B/AL tem muito que comemorar no aniversário de 87 anos. Nas últimas eleições, o Partido mais que dobrou o número de votos no estado. Dos seis vereadores eleitos em 2004, num total de 14 mil votos obtidos para as câmaras municipais, o PC do B ampliou para 13 vereadores, com quase 30 mil votos, participando do pleito em mais da metade dos municípios. Ainda, foram eleitos dois vices-prefeitos e o prefeito do município de Satuba, na região metropolitana de Maceió.
Com as metas de 2008 cumpridas e o planejamento de 2009 estabelecido, nesse sábado (21/03) a Comissão Política Estadual se encontrou com 40 representantes dos comitês municipais do interior para apresentar os planejamentos de organização, finanças, formação e das frentes de juventude e sindical. Em comum, os planos apresentam o estabelecimento de cidades-pólo para o desenvolvimento e realização do trabalho partidário, visando assim à continuidade do crescimento no estado.
No entendimento de Alba Correia, vice-presidenta e secretária estadual de formação “no primeiro semestre precisamos intensificar o trabalho de formação para qualificar tanto os debates para o 12º Congresso quanto para fazer o partido estar à altura das tarefas postas para 2010”. Para tanto, Alba ressaltou que a intenção é realizar “até o final de maio quatro cursos regionais do nível I e o Seminário Institucional”. A Comissão Estadual de Formação anunciou também a necessidade da ampliar o número de assinantes da Revista Princípios e organizar a documentação do acervo da história do PC do B.
Aos comitês municipais foi lembrada a importância de serem lembradas as datas de aniversário e do programa do partido na televisão. Já na capital, as atividades se concentrarão na nova sede, a militância está convidada para assistir o programa de TV no dia 26 e comemorar o aniversário no domingo (28) com bandeiras, panfletagem e confraternização.

Carlos Muller/ membro da comissão de formação