PCdoB realiza Plenária de Goiânia neste sábado

A direção do Comitê Municipal de Goiânia realizará neste sábado, 06 de junho de 2009, a Plenária da capital que reunirá filiados, militantes, dirigentes e amigos do partido num grande esforço de crescimento e reestruturação do PCdoB.

Além da Plenária estão ocorrendo encontros dos organismos de base, das frentes e cursos de formação política com intuito de debater os temas do 12º Congresso Nacional do PCdoB, a crise do sistema capitalista, o novo programa socialista e o embate eleitoral em 2010.

O presidente do PCdoB em Goiânia, Honório Ângelo da Rocha diz que essa Plenária tem o objetivo de estimular a troca de idéias entre filiados, militantes e dirigentes para o 12º Congresso Nacional do PCdoB que acontece entre os dias 5 a 8 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.

"Estes encontros com a base resultarão num congresso rico, amplo e plural, além de anteciparmos o debate sobre o Projeto Eleitoral que o PCdoB deverá adotar em 2010”, finaliza Honório.

Segundo o Secretário Municipal de Organização, Sandoval de Souza Santos, o PCdoB na capital tem 2.398 comunistas filiados e é meta da organização filiar mais mil pessoasaté outubro deste ano, data das conferências partidárias.

PROGRAMAÇÃO

14h30 – Abertura

Composição da Mesa:

Honório Rocha – presidente municipal do PCdoB de Goiânia
Fábio Tokarski – vereador de Goiânia
João Guimarães – secr. regional de organização do PCdoB
Sandoval Santos – secr. municipal de organização do PCdoB

15h – Fábio – Conjuntura Nacional – Crise do Capitalismo – Novo Pacto com a classe trabalhadora (20 minutos);

Honório – Projeto Político 2010 / Nacional / Municipal e Chapa própria (20 minutos);

João Guimarães – 12º Congresso Nacional / Novo Programa Socialista (10 minutos)

Sandoval – Processo de filiação/organização dos Ob's (10 minutos)

16h – Debate

17h30 – 18h – Encerramento – Lanche

Mais informações: (62) 3225-6539.

Eliz Brandão
Secretária de Comunicação