Começa mobilização no Cariri para congresso da UNE em Brasília

Diretor da UNE, Rudiney Sousa participa de mesa redonda sobre movimento estudantil na URCA. O evento será aberto aos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior – IES.

Os estudantes universitários da região do Cariri se preparam para participar do 51º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes – CONUNE, que será realizado em Brasília, no período de 15 a 19 de julho, na UnB. O diretor da UNE no Ceará, Rudiney Sousa tem intensa programação na região. Desde a semana passada ele vem realizando visitas e reuniões aos dirigentes dos Centros Acadêmicos e representações estudantis de faculdades e universidades do Cariri.


 


De acordo com Rudiney a expectativa no Ceará é eleger 120 delegados. Ele frisa que só a região do Cariri poderá eleger aproximadamente 30. O diretor da UNE destaca que além dos estudantes deverá se reunir com prefeitos, reitores e diretores de faculdades e universidades com o intuito de viabilizar o transporte e ajuda de custo para os universitários irem ao CONUNE.


 


A vinda do diretor da UNE à região deve ser também a participação dele na mesa redonda: Movimento estudantil; Filosofia, Políticas e Lutas que será realizada durante a Semana do Calouro da URCA, nos dias 18 (Campus Crajubar) e 19 (Campus Pimenta) pelo turno da manhã e noite. Já na quarta-feira, dia 20, participará do lançamento do primeiro Centro Universitário do Estado do Ceará – CUCA da UNE, às 8h, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri.


 


Fonte: Blog Coletivo Camaradas