Projeto da Unilab é aprovado na Comissão de Educação da Câmara

Foi aprovado ontem na comissão de Educação da Câmara dos Deputados o projeto que institui a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O projeto agora vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O projeto foi aprovado por unanimidade com duas emendas. Uma delas altera o nome da entidade – antes chamada de Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira – e a outra estabelece um plano de cargos para os futuros professores.


 


Segundo o deputado cearense Raimundo Gomes de Matos (PSDB), membro da Comissão de Educação, o projeto foi aprovado após a confirmação da compra do terreno da Universidade pelo Governo do Estado, no valor de R$ 44,2 milhões, e da apresentação do projeto pedagógico dos cursos pelo Ministério da Educação.
Mauro Benevides, membro das comissões de Educação e de Constituição e Justiça, disse que o presidente da CCJ sinalizou que ele será o relator da matéria. Ele adiantou que deve emitir parecer na próxima semana para agilizar a tramitação.