Líderes do PMDB não têm dúvida da cassação de Marcelo

Lenvatamento de opiniões apontam para cenário ruim para Marcelo.

Membros do PMDB iniciaram um levantamento interno no partido para saber o que fazer depois da definição do Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) da União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda (PMDB), cujo julgamento está prestes a começar.

Eles trabalharam com três possibilidades:

1) Marcelo continuará no governo, ou seja, será absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE);

2) Marcelo será cassado e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) assumirá o governo do Tocantins;

3) Marcelo será cassado e haverá eleição indireta.

Foram ouvidas várias das principais lideranças do PMDB regional, mas o levantamento foi interrompido e ficou inconcluso. Motivo: as lideranças temem expressar seu pensamento neste momento e parecer que querem tirar proveito da situação e, com isso, desagradar o governo do Tocantins.

Mas uma certeza foi tirada desse levantamento: os principais peemedebistas não têm dúvidas de que o governador Marcelo Miranda será cassado pelo TSE. Eles apontam como sinais claros disso as cassações dos governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT).


 


fonte: clebertoledo.com.br