Prefeitura de Aurora comemora Dia das Mães  com festa e sorteio de prêmios

A Secretaria de Ação Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Aurora realizou na tarde deste sábado (09), uma das maiores comemorações já dedicadas ao dia das mães na cidade. A festa aconteceu no clube da Associação Beneficente Aurorense (ABA)

Muitos presentes foram distribuídos. Televisores, liquidificadores, prancha para cabelos, ferro elétricos, ventiladores, filtros para água, além de artigos de cama, mesa e banho. Uma bonita festa organizada por toda a equipe da Ação Social do município tendo a frente a secretária e ex-vereadora Socorro Macedo.



O espaço da ABA se mostrou pequeno para o grande número de mães que compareceram ao ato comemorativo. Uma alegria contagiante. Foi esta a impressão demonstrada no decorrer do evento.


 


A abertura aconteceu com o pronunciamento da secretária, seguida da palavra do prefeito Adailton Macedo que logo ao saudar as mães fez questão de ressaltar a importância da maternidade e o dom de ser mãe fazendo alusão a sua genitora, bem como a sua esposa, a primeira dama Rosa Macedo. No final, o prefeito garantiu que no próximo ano, além dos presentes, serão sorteadas duas casas para as mães que ainda não possuem casa própria. Adailton Macedo, foi literalmente ovacionado pela platéia, no momento em que anunciou dentre outras coisas, a proposta do 'parto humanizado' e a criação da bolsa Menino Deus.



O prefeito se fez acompanhar da 1ª dama Rose e dos secretários de agricultura José Dácio, de Cultura José Cícero, de Administração Osasco Gonçalves e da saúde Petrúcia Lira. Além de assessores, cordenadores da Casa da Família e assistentes sociais. Após a distribuição do lanche aconteceu uma grande seresta baile animada pelo grupo local Aquarela. “Foi sem sombra de dúvidas, uma tarde das mais alegres para nossas mães”, opinou a secretária de Ação Social Socorro Macedo.


 


No domingo uma partida de futsal feminino marcou as comemorações organizadas pela comunidade do distrito de Tipi, ocasião em que esteve também presente o prefeito municipal.


 


Fonte: Blog de Aurora