Ministro do Esporte visita metalúrgicos de Betim

Em visita ao Clube dos Metalúrgicos de Betim, nesta segunda-feira (4), o ministro do Esporte, Orlando Silva, propôs ao Sindicato e à prefeita Maria do Carmo Lara (PT) um ''encontro de agendas'' para levar adiante projetos conjuntos destinados a democra

''Esta é a missão que recebemos do presidente Lula e estou certo de que o Sindicato, que dispõe de um local tão aprazível como este, poderá contribuir muito conosco neste sentido'', afirmou. Ele informou ainda que o Ministério do Esporte possui vários programas em execução e sugeriu que a deputada federal Jô Moraes (PCdoB), que o acompanhou na visita, faça a mediação de um encontro em Brasília para que ''ações combinadas'' sejam postas em prática no município.


 


 


''Uma das propostas incluídas no programa com o qual fomos eleitos em 2008 prevê exatamente um diálogo maior com a comunidade local. Temos aqui 30 mil metros quadrados que, com o apoio do Ministério do Esporte, queremos utilizar para tornar realidade este objetivo'', afirmou o presidente do Sindicato os Metalúrgicos, Marcelino da Rocha.



Resgate
Na saudação ao ministro, Maria do Carmo Lara lembrou que Betim é, atualmente, ''a cidade mais violenta de Minas Gerais'' e que a ampliação dos investimentos em ''educação, esporte e cultura pode contribuir'' para mudar o quadro.


 


''O Sindicato deve ser um parceiro nosso nesta luta. Neste sentido, qualquer apoio que venha a ser dado ao Sindicato contribuirá também para o nosso projeto de resgatar, sobretudo os mais jovens, deste ambiente de violência que encontramos ao tomar posse em janeiro'', disse a prefeita. Ela ainda salientou que a construção do Clube dos Metalúrgicos, em terreno doado pela Prefeitura de Betim, foi uma decisão acertada. ''O terreno doado está sendo bem usado''.


 


Também estiverem presentes ao encontro o deputado estadual Carlin Moura (PCdoB), que saudou a ''sensibilidade demonstrada pelo ministro ao visitar um clube construído por operários''; o secretário de Esportes de Betim, Nei Lúcio; o secretário de Assistência Social, Geraldo Pimenta; o presidente do PCdoB/Betim, Geraldo Pereira Alves; entre outras autoridades.



 


De Betim,
Alexandre Magalhães
Foto: Eliezer Dias