Scarpelli debate denúncias contra concessionárias

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de BH, presidida pela vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), realizou no dia 29 de abril audiência pública para discutir denúncias de fatos que vêm ocorrendo nas concessionária

Os casos debatidos foram a compra de um carro vendido como novo, danificado pela chuva de granizo, e a compra de um seminovo, que em menos de 6 meses fundiu o motor.


 


Segundo a vereadora, problemas na compra de carros usados é um assunto recorrente, que deve ser tratado com muito cuidado. “Recebemos várias reclamações sobre esse tema. Por esse motivo vamos realizar nova audiência pública, dessa vez com o intuito de esclarecer os cuidados que os consumidores devem tomar ao comprar um carro usado”, diz. 
 
A nova audiência pública, sugerida pelo Procon-BH, ainda não tem data definida e será aberta para participação dos consumidores. “A expectativa é que casos como esses não voltem a acontecer”, afirma Scarpelli.

Estiveram presentes o coordenador do Procon MG, Marcelo Rodrigo Barbosa; a coordenadora do Procon BH, Stael Riani; o promotor de justiça, Dr. Amauri da Mata, e representantes das concessionárias Sinal-FIAT e Recreio-Volkswagen.  

De Belo Horizonte
Gabriela Porto