Parlamentares e Universidade discutem estratégias para a capacitação profissional no CE

Reforçar a capacitação profissional no Ceará, tendo em vista as perspectivas de novos empreendimentos no Estado e a necessidade de otimizar o aproveitamento da mão-de-obra cearense nessas novas vagas de emprego. Com esse objetivo, parlamentares do PCdoB p

O deputado federal Chico Lopes e o senador Inácio Arruda estão na articulação da reunião, para a qual são esperados o secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, René Barreira; o reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET, ex-CEFET), Cláudio Ricardo; o Chefe de Gabinete da Reitoria da UFC, Luiz Antonio, e o Coordenador do Centro de Tecnologia da mesma universidade, Barros Neto.
 


Durante o almoço, será discutida a organização de um seminário específico sobre o tema, destinado a ampliar com a comunidade acadêmica a discussão sobre como o Ceará deve se preparar para aproveitar ao máximo o potencial de geração de emprego e renda oportunizada por empreendimentos como a Refinaria Premium a ser instalada pela Petrobras.
 


“A princípio, a idéia é realizar esse seminário no próximo dia 24 de abril. Embora a data ainda precise de confirmação, o importante é não deixarmos passar essa oportunidade de unir esforços por mais capacitação profissional, para garantir que os muitos empregos que virão com esses empreendimentos beneficiem, de fato, o povo cearense”, destaca o deputado federal Chico Lopes.
 


O almoço acontece no Restaurante Faustino, da Avenida Beira-Mar, 3821, a partir de 12h.


 


Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-Ce