Tocantins: Gaguin é chamado de Governador

O Presidente da AL pode assumir temporariamente caso Marcelo saja cassado.


“Gaguismo” – Presidente da AL já é chamado de “governador” nas rodas sociais


30/03/09 09h29



O presidente da Assembleia, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), está recebendo um tratamento diferenciado por onde passa desde a publicação do parecer retificador da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), que o coloca como possível sucessor no caso da cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB) se confirmar. 

Na festa de aniversário da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), na noite de quinta-feira, 26, Gaguim já era chamado de “governador”. Não foi dirente, nessa mesma noite, no jantar oferecido pela deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) a parlmantares que vieram a Palmas para o lançamento da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios da Região Norte. 

Segundo testemunhas, Edna chamava Gaguim de “gov” e Gaguim chamava Edna de prefeita, na festa de aniversário da pedetista. 

O assédio da imprensa sobre Gaguim também cresceu. Tem emissora querendo entrevista para que o deputado fale sobre futebol, receita de bolo e tudo quanto é assunto. 

Na manhã desta segunda-feira, 30, um ouvinte do programa “Opinião e Debate”, do apresentador Marcão, na rádio Jovem Palmas FM, aplicou um neologismo para a era Gaguim, que pode começar em breve. Ele já denominou a corrente política do presidente da Assembleia de “gaguismo”. Consequentemente, seus “discípulos” serão os “gaguistas”, assim como temos os marcelitas, os katistas e os raulzistas.


 


fonte: www.clebertoledo.com.br