Instalada a Frente Parlamentar dos Diretos da Mulher, da Criança e do Adolescente

A Frente Parlamentar em defesa dos direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente foi instalada na manhã desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Fortaleza. Na presidência da frente a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) e na vice-presidência o vereador

Na reunião, Eliana discorreu sobre alguns dos objetivos da frente como funcionar conjuntamente com a Comissão de Direitos Humanos e promover articulações com a União Brasileira de Mulheres, Fórum Cearense de Mulheres, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e outras organizações da sociedade civil e do poder público.


 


Criada para estudar, debater e definir prioridades nas políticas públicas e nas emendas ao orçamento da Prefeitura de Fortaleza, segundo Eliana Gomes, a Frente Parlamentar também vai elaborar proposições legislativas e acompanhar os projetos que estão em tramitação. “Além dessas muitas lutas queremos lutar para que o Conselho Municipal da Mulher saia do papel e seja instalado”, ressaltou.


 


Realizar audiências públicas, debater e avaliar as políticas públicas voltadas para a mulher, criança e adolescentes no âmbito de Fortaleza também são objetivos da Frente Parlamentar.


 


Fazem parte da Frente Parlamentar as vereadoras Magaly Marques (PMDB), Eliane Novais (PSB), Lêda Moreira (PSL) e os vereadores João Alfredo (PSOL), Antônio Henrique (PTN), Alípio Rodrigues (PTN), Leonelzinho Alencar (PTdoB).


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)