Senador Inácio Arruda propõe que reunião do Parlamento do Mercosul discuta crise econômica

Por sugestão dos senadores Inácio Arruda e Aloisio Mercadante, a próxima reunião do Parlamento do Mercosul, marcada para o dia 27 de abril, em Assunção, no Paraguai, se transformará em Comissão Geral para discutir o impacto e a repercussão da crise econôm

A ideia, segundo o senador Inácio Arruda, é que todos os Ministros da Fazenda dos países membros do bloco participem da reunião que acontecerá em Assunção. “A hora é de discutirmos o fortalecimento dos mecanismos e instrumentos para minimizar os efeitos da crise, evitando um quadro de recessão e desemprego”, afirma.


 


Entre os itens que devem constar imediatamente da pauta de discussão, estão a proposta de criação do Banco do Sul e de uma empresa de integração energética dos países do Mercosul, além da aceleração das obras de infraestrutura financiadas com recursos públicos.


 


Inácio considera que os países do bloco, após vivenciarem uma experiência com governos neoliberais, elegeram governantes com visão mais estratégica de integração e comprometidos com o fortalecimento de projetos nacionais de desenvolvimento. “Dessa maneira, os países da América do Sul estão em condições de enfrentar a crise mundial com competência e determinação, sem sofrer grandes impactos no seu crescimento econômico e social”, explica.


 


Fonte: Assessora de Imprensa do Senador Inácio Arruda