Agenda e cartilha conscientizam mulheres sobre direitos

Seis mil agendas com os direitos da mulher e oito mil cartilhas com a Lei Maria da Penha (de combate à violência doméstica), ambas produzidas pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) foram distribuí


Vanessa milita no movimento de mulheres desde a época de líder estudantil e sindical, na década de 80. Como vereadora de Manaus, foi autora de leis como a que previu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Casa-Abrigo para às vítimas da violência doméstica. Como deputada federal, participou do movimento que culminou na criação da Vara Especializada dos Direitos da Mulher no ano passado e mais recentemente destinou emenda para a realização de um mutirão de cirurgias reparadoras de mamas nas vítimas do câncer e que realizaram mastectomia.



 


A distribuição das publicações, que visam conscientizar as mulheres sobre seus direitos no combate à discriminação, à violência doméstica e informar sobre questões relacionadas à saúde, contou com a parceria de secretarias de governo que lidam com essas problemáticas e com entidades e instituições como a União Brasileira de Mulheres (UBM) e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O material foi entregue à industriarias de fábricas do Pólo Industrial de Manaus (PIM), e à população em geral em terminais de ônibus da Capital do Estado do Amazonas.
 


 


De Manaus,
Hudson Braga.