PCdoB reafirma convite e diz que ex-prefeito será bem vindo

Considerado pré-candidato natural ao Governo do Estado em 2010, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo teve seu convite para ingressar no partido reforçado pelo vereador George Câmara: “Carlos Eduardo tem demonstrado compromisso com o interesse público e o

O vereador George Câmara (PCdoB) reforçou ontem o convite feito pelo presidente do partido, Antenor Roberto, para que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves deixe o PSB para ingressar na legenda comunista.


 


Segundo George, o PCdoB considera ‘‘uma postulação natural’’ a pré-candidatura de Carlos Eduardo ao governo do estado e está disposto a debater com o prefeito este ou qualquer outro projeto político que ele venha a assumir para as eleições de 2010 – apesar de considerar as outras pré-candidaturas existentes.


 


O vereador afirmou que o PCdoB não pratica o ‘‘alinhamento automático’’ e leva em consideração também as outras pré-candidaturas existentes na base governista, como a do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e do deputado João Maia (PR).


 


‘‘Na realidade, o ex-prefeito é um dos nomes mais bem avaliados desse momento, tem um perfil histórico no plano democrático e estaria naturalmente integrado ao PCdoB, tendo seu projeto inserido naturalmente nas discussões do partido’’, avaliou o vereador. Segundo George Câmara, Carlos Eduardo tem demonstrado compromisso com o interesse público e o estado. ‘‘Não é de nossa tradição assinarmos cheque em branco, mas no partido o ex-prefeito encontraria espaço para apreciação do seu projeto’’, reforçou.


 


Segundo George Câmara, o convite feito a Carlos Eduardo na primeira reunião do comitê estadual do partido neste ano, que tinha como objetivo começar as discussões sobre o posicionamento da legenda para 2010, representou o desejo de todo o PCdoB. Presente ao encontro, o prefeito não deu uma resposta definitiva ao convite. Mas na visão do vereador, a identidade de Carlos Eduardo com o PCdoB é nítida. Quando prefeito, Carlos ‘‘apadrinhou’’ o ingresso na legenda de duas de suas principais auxiliares, a secretária de Saúde Aparecida França e a de Educação, Justina Iva.


 


Fonte: Diário de Natal