Luau na Praia de Areia Preta incentiva solidariedade

Lual do Bem integra ação social, esporte, cultura, educação e solidariedade no próximo dia 7 de março na praia de Areia Preta, Zona Leste da capital. A realização é da ONG Casa do Bem, que promove atividades na comunidade de Mãe Luiza.

Incentivar a prática da solidariedade promovendo o bem é a principal proposta do primeiro Luau do Bem a ser promovido no próximo dia 7 de março, pela ONG Casa do Bem. A iniciativa objetiva reunir pessoas que gostam de uma diversão sadia e humanitária a beira mar da praia de Miami, em Areia Preta, nas proximidades relógio do sol.


 


A diversão vai acontecer das 18 às 23h, com uma vasta programação que inclui DJ Berto, apresentações de capoeiristas de Mãe Luiza, futebol de areia, surf, dança e buffet de frutas tropicais. O lual é aberto para todas as pessoas que queiram desfrutar de um momento de lazer e descontração.


 


A Casa do Bem pede que todos compareçam descalços, levem sungas e biquínis para tomar banho de praia noturno, levem seus lanches, evitando bebidas alcoólicas e qualquer outro tipo de droga. A proposta, segundo o coordenador da Casa do Bem, Flávio Rezende, é realizar o Luau todos os meses. ''É uma forma de oferecer ao natalense mais uma opção de diversão sadia com momentos do mais puro prazer'', justifica.


 


Outras ações – A Casa do Bem também vai realizar o Projeto Cultura do Bem. Será no dia 28 de março, levando jovens de Mãe Luiza para um passeio turístico com o barco Marina Badauê, visita ao cajueiro de Pirangi e almoço na feijoada vegetariana que a Casa do Bem está promovendo na Vila Jagatha, em Pium. A feijoada vai ser dentro do evento Índia do Bem, com palestras e vídeos sobre a Índia e programação cultural.


 


A Casa do Bem está fazendo uma campanha junto a rede hoteleira e outras empresas, no sentido de obter colchões e lençóis, para os moradores da comunidade Fronteira, em Mãe Luiza, bastante atingidos pelas últimas chuvas. Contatos com hoteleiros já foram mantidos. Recentemente, a ONG recebeu algumas doações de livros e cadernos para os Surfistas do Bem, jogos educativos para crianças de Mãe Luiza, prancha de surf, roupas, calçados e bolsas, além de um guarda-roupa e alguns outros utensílios domésticos.


 


Uma loja de material esportivo de Natal também doou um terno para o Torneio do Bem. Outra iniciativa é o Cursinho Cidadão que está sendo preparado para começar ainda neste mês de março.


 


Fonte: Correio da Tarde