Sem categoria

Correa sente-se honrado com amizade de Fidel e Chávez

O presidente do Equador, Rafael Correa, declarou neste sábado que se sente honrado com a amizade do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e do presidente venezuelano, Hugo Chávez. ''Prefiro mil vezes simpatizar com meu bom amigo Fidel Castro, ou meu bo

''Dizer que é o melhor aliado da Casa Branca, isto sim é uma vergonha'', sublinhou o presidente, ao responder a críticas da oposição e do ex-presidente Lucio Gutierrez. ''Honra-me a amizade'' de Fidel e Chávez, insistiu, ao questionar os estreitos laços de Gutierrez com Washington durante seu governo (2003-2005).

Correa declarou que não é comunista mas ''respeita muito os comunistas''. Qualificou de vergonhosa a posição do ex-presidente, que disse não ter ideologia. E disse que não se deixará provocar pelos ataques dos ''cães da política equatoriana''.

Gutierrez, um oficial do exército que se elegeu com uma plataforma patriotica mas fez um governo decepcionante e terminou derrubado por um levante popular, desponta como um dos candidatos que concorrerá com Correa na eleição presidencial de 26 de abril próximo. O atual presidente tomou posse em 2007, mas a Assembléia Constituinte que redefiniu as instituições do Equador decidiu que todos os mandatos eletivos devem ser renovados com base nas suas normas.

Com informações da agência Prensa Latina