Campanha é destaque no jogo Remo e São Raimundo

Belém (Sejudh) 19/02/09 – A Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, idealizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que recebeu adesão do Governo do Pará, através da Secretar

Uma equipe da Sejudh distribuiu material informativo e percorreu o estádio com um banner alertando para a importância de se denunciar o abuso sexual contra menores. Segundo o diretor de Cidadania e Direitos Humanos/Sejudh, Luiz Romano Araújo, a ideia de levar a campanha para dentro de campo é no sentido de dar  visibilidade a questão, considerando que o esporte é um instrumento que mobiliza milhões de pessoas. “Precisamos dar visibilidade a gravidade do problema e buscar a parceria de toda a sociedade é fundamental”, enfatiza.


 



 


As denúncias podem ser feitas pelo disque 100 que é gratuito, funciona de 08 às 22h, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. E também através dos Conselhos Tutelares.


 



 


A Sejudh dá continuidade a campanha nesta sexta-feira (20). As ações acontecem de 08 às 12, na Barreira da Polícia Rodoviária Federal, de 10h30 às 17h nos Portos de Icoaraci, Arapari, Estrada Nova e Cidade Velha e de 12h em diante na Estação DH (Terminal Rodoviário de Belém). Serão distribuídos folderes, bandeirinhas, entre outros. O objetivo é aproveitar o fluxo de pessoas que saem da cidade no período do carnaval para sensibilizar sobre a questão.


 


De Belém,


Bernadete Barroso